terça-feira, 19 de outubro de 2010


Acervos complementares
As Áreas do conhecimento nos dois primeiros anos do ensino fundamental.


Algumas mudanças por parte do Ministério da Educação em relação ao livro didático no ensino de 9 anos foram estabelecidas, adequando assim, o material didático à etapa de desenvolvimento da crianças de 6 e 7 anos.  O governo teve uma iniciativa muito rica, proporcionando ao educando o acesso a conteúdos curriculares em diferentes áreas do conhecimento de uma forma lúdica e instigante, oportunizando  um contato com a cultura da escrita e do letramento.
Além de incentivar o aluno a se envolver com estes livros, o material dá ao professor opções e alternativas de trabalho. Tem como foco principal a alfabetização e letramento, também seduzem, informam e divirtam estes jovens leitores. Existe neste acervo uma diversidade temática, levando-se em conta nossa atual contemporaneidade e a informatização. Também chama a atenção as ilustrações ricas em cores e formas que, com certeza, atrai a todos para a aventura da descoberta da leitura.
Tendo um material didático que  incentiva a leitura e escrita, novos rumos serão trilhados pelos alunos e  temos como educadores que aproveitar este material e fazer uso da melhor maneira.  Incentivo muito bem vindo, do Ministério da Educação, que demonstra preocupar-se e estar presente na construção de uma nação mais leitora e autônoma. 
                     


Um comentário: