terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sugestões de Leituras.

As Três Partes
Texto e imagem:Edson Luiz Kozminski


Este livro é muito interessante e aborda de uma maneira muito legal as formas geométricas. Conta a história de um hexágono que se partiu em três partes, cada qual de uma forma:triângulo, retângulo e trapézio. Estas formas vivem aventuras e viram diversos objetos,e a criançada fica empolgada para ver em qual desenho as figuras irão formar a cada página que passa. Até que elas vão parar em uma casa de uma velhinha e lá continua a brincadeira.
É muito divertida esta história e muito versátil!
Após contar a história...não só uma...com certeza eles vão adorar e pedir bis...tem muitas atividades que dá para realizar a partir desta história.
Uma delas que realizei com minha turminha de pré-escola foi a seguinte: distribui moldes das figuras da história, eles coloriram da maneira que desejaram e depois recortaram estas figuras. A partir daí eles exploram as figuras e criam mil e um objetos com apenas três formas. Depois eles elegeram um desenho e montaram uma história, depois contaram para a turma. Foi muito gratificante ver que eles se divertiram com esta atividade tão simples!! vale a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário